Guia de Hospedagem de Buenos Aires Argentina - Aluguel temporario
filete porteño
Menu Principal do Viva Buenos Aires   Informaçoes e links uteis - Viva Buenos Aires
Cidade de Buenos Aires Argentina
news news news
news   news
news news
news

Obelisco de Buenos Aires Argentina
Links uteis de informaçoes da cidade de Buenos Aires
. Aeroporto Ezeiza Bs As
. Aeroparque J. Newbery
. Rodoviaria Buenos Aires
. Informaçoes Turisticas
. Rent a Car Buenos Aires
. Imobiliarias House Rental
. Mapas de Buenos Aires
. Metrô de Buenos Aires
. Site oficial Tur da Prefeitura
.
Aeroportos do Brasil
. Aeroporto de Guarulhos SP
. Aeroporto de Congonhas SP
. Aeroporto A C Jobim RJ
. Aeroporto de Cataratas PR
. Aeroporto de Curitiba PR
. Aeroporto de Florianopolis SC
. Aeroporto Salgado Filho RS
: Aeroporto Belo Horizonte MG
. Aeroporto de Salvador BA
. Aeroporto de Fortaleza CE
. Aeroporto de Brasilia DF
. Aeroporto de Goiania GO
.
Noticias no line da Argentina -
. Jornal La Nacion ( Resumo )
. Site Jornal La Nacion
. Site do Jornal Clarin
. Jornal Futebol Olé ( Clarin )
. Jornal La Prensa
. Site do Jornal Pagina 12
. Site do Jornal Cronica
. Jornal Ambito Financiero
. Jornal Cronista Comercial
. Site do Jornal La Razon
. Site do Jornal Critica
. Site do Jornal Diario Perfil
- Site Revista Noticias
. Site Revista Gente
.
 
 

Cidade de Buenos Aires

O Rio de la Plata e o Riachuelo são os limites naturais da Cidade na direção leste e sul. O resto do perímetro metropolitano está rodeado pela avenida de circunvalação General Paz, que rodeia a cidade de norte a oeste e completa o limite da cidade. Esta avenida liga de maneira rápida, a capital com o Grande Buenos Aires, uma faixa com alta concentração de habitantes e forte atividade comercial e industrial.

Clima de Buenos Aires
O clima de Buenos Aires é benigno o ano inteiro. A temperatura média anual de 18º faz com que sejam escassos os dias de calor e frio intensos, permitindo passear pela cidade em qualquer época do ano. O mês mais frio é julho. E embora não ocorram geadas é preciso sair com um agasalho de lã. No verão, o calor é úmido. As estações mais chuvosas são o outono e a primavera.

Portenhos ( Nativos de Buenos Aires )
Buenos Aires sempre foi uma cidade de portas abertas. Os seus habitantes são chamados “portenhos”, gentilício que faz referência à condição portuária da cidade. O habitante da província de Buenos Aires é chamado “bonaerense”.

Idioma Espanhol Porteño
O idioma oficial é o espanhol. O mais distintivo do idioma é o uso do “vos” ao invés do “tú” para o tratamento informal, e o uso do “che” para se dirigir a outra pessoa. O inglês é falado pela maioria das pessoas que desempenham atividades turísticas.

O " CHE "
O “che” é uma demonstração de confiança, se usa para chamar a atenção do interlocutor e permite se dirigir a alguém sem pronunciar seu nome: “che... podés decirme la hora por favor ? ( me dizer que horas são? )

Medidas de segurança em Buenos Aires
Buenos Aires é uma cidade segura, mas como em qualquer grande metrópole do mundo, é preciso tomar certos cuidados. Por exemplo, não deixar sacolas e carteiras pendurados em cadeiras em lugares públicos nem caminhar de noite por ruas pouco iluminadas.

Temporada Turistica em Buenos Aires
Qualquer momento do ano é bom para visitar a cidade. Janeiro (verão) é o mês mais tranqüilo (muitos de seus habitantes tiram férias) mas a oferta cultural da cidade continua sendo abundante e variada. Quando se dispõe de vários dias é possível combinar a estada em Buenos Aires com algum passeio pelos arredores da cidade: o Delta, fazendas ou a ilha Martín García, por exemplo.

Moeda ( pesos )
A moeda argentina é o peso ($). Existem notas de $ 100, $ 50, $ 20, $ 10, $ 5 e $ 2 e moedas de $ 1, 50 centavos, 0,25 centavos, 0,10 centavos e 0,05 centavos. O dólar estadunidense é a moeda internacional de maior difusão. Pode ser trocado em bancos ou casas de câmbio, onde é preciso apresentar o passaporte. Nas lojas de Buenos Aires se aceitam cartões de crédito e dólares.

Tipo de Cambio
Na Argentina vigora um sistema de câmbio favorável ao turismo internacional. O principal setor bancário está na denominada “city”, que abrange as ruas San Martín, Reconquista, 25 de Mayo, Sarmiento, Presidente Juan Domingo Perón e Mitre entre os números 100 e 500 de cada uma delas. Aceita-se o dólar na maioria das lojas, mas convém fazer a troca para pesos nas casas de câmbio ou em bancos.

Bancos Porteños
Abrem às 10 e fecham às 15h (alguns bancos estendem o horário até as 16h). É possível fazer extrações de dinheiro e outras transações nos caixas eletrônicos, que funcionam durante as 24 horas.

Códigos Telefonicos de Buenos Aires
O código de país para a Argentina é 54, e o código de área de Buenos Aires, é 11. Por exemplo, para ligar ao 4555 5555 desde o exterior do país, tem que discar: 54 11 4555 5555.

Delegacia ao Turista em Buenos Aires
Se você, que visita nossa cidade, sofre algúm tipo de maltrato, abuso ou discriminação >>>
Atende consultas em inglês, italiano, francês, português e ucraniano. Corrientes 436. Buenos Aires - capital federal
turista@policiafederal.gov.ar - Telefone : 4346 5748 / 0800 999 5000
Tambem pode se comunicar com a Defensoria do Turista, ao telefono 4302 7816. Se você prefere fazer contato pessoalmente, dirija-se à Av. Pedro de Mendoza 1835 (Museu de Belas Artes “Benito Quinquela Martín”), no bairro de La Boca, de segunda a domingo, das 10 às 18 hs.
>

Fonte: Portal de Turismo, Subsecretaria de Turismo do Governo da Cidade de Buenos Aires - http://www.bue.gov.ar

Google
 
 
 
 
Viva Buenos Aires - Informações turisticas e guia de hospedagem com telefones e websites
 

Cidade Autonoma de Buenos Aires - Capital Federal
Hoteis 5 e 4 estrelas / Hoteis 3 Estrelas / Hoteis 2 Estrelas / Hotes 1 estrela / Aparts Hoteis / Hostels / Aluguel Apartamentos / Suites , Quartos / Espetáculos / Restaurantes / A Cidade / Circuitos Turisticos / Teatros / Cinemas / Casas espetaculos Tango / Casinos / Bingos / A noite / Compras / Shoppings / Feiras / Museus / Arte / Cultura / Futebol / Transportes / Metrô / Consulados / Agencias de Turismo /

Cidades da Provincia ( Estado ) de Buenos Aires
Azul / Bahia Blanca / Belén de Escobar / Campana / Cañuelas / Capilla del Señor / Carhué / Cariló / Carmen de Patagones / Chascomús / Chivilcoy / Junín / La Plata / Lobos / Luján / Mar de Ajó / Mar de las Pampas - Las Gaviotas - Mar Azul / Mar del Plata / Mercedes / Miramar / Monte Hermoso / Necochea / Olavarria / Pilar / Pinamar / Santo Antonio de Areco / San Bernardo / San Clemente del Tuyú / San Miguel del Monte / San Nicolas de los Arroyos / San Pedro / Santa Teresita / Sierra de la Ventana / Tandil / Tres Arroyos / Villa Gesell / Zarate

Home / Termos de Uso / Politica de Privacidade / Fale Conosco
Este é um serviço de informações gratuito e baseado em diversas fontes , publicações e webs .
Erros, atrasos ou inexatidões, não poderão servir como base para reclamações . Caso queira aportar alguma atualização , por favor entre em contato . Direitos reservados ® Site desenvolvido pela equipe do Viva Floripa - Site map